Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paróquia paranaense realiza Tríduo dos Anjos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Guarapuava – Paraná (Quarta-Feira, 24/09/2014, Gaudium Press) A Paróquia Santos Anjos, pertencente à Diocese de Guarapuava, no Estado do Paraná, inicia hoje, dia 24 de setembro, e encerra no dia 26, o Tríduo dos Anjos. A atividade acontece após a realização da novena para Nossa Senhora Desatadora dos Nós, que reuniu milhares de fiéis da região durante nove quartas-feiras.Tríduo dos Anjos.jpg

De acordo com o pároco, Padre Reonaldo Pereira da Cruz, todos os interessados estão convidados a participar do evento. Ele reforça que através dos encontros do tríduo será invocada a proteção, a anunciação, a condução e intercessão dos nossos anjos da guarda. Conforme o sacerdote, hoje será a vez de refletir sobre o Arcanjo Miguel, amanhã sobre o Arcanjo Gabriel e na sexta-feira sobre o Arcanjo Rafael.

A paróquia salienta que, neste ano, foram confeccionadas as camisetas dos Arcanjos: Miguel, na cor vermelha; Gabriel, na cor azul; e Rafael, na cor verde. Segundo o pároco, a comunidade está sendo incentivada a participar do tríduo vestida com a cor do Arcanjo.

A programação do tríduo começa hoje, das 12h às 12h30, com a distribuição do pão dos anjos, inclusive para as crianças. A conclusão do evento se dará no sábado, dia 27, às 19h30. A Paróquia Santos Anjos fica localizada na Rua Manoel Mendes de Camargo, número 200, no Bairro São Cristóvão, próxima ao Detran, em Guarapuava.

São Miguel

O Arcanjo São Miguel é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. No Antigo Testamento, o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento, ele é o protetor dos filhos de Deus e de sua Igreja. “Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu”. (Apocalipse 12,7-8)

São Gabriel

Já o Arcanjo São Gabriel é muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico: “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré… O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus”. A partir daí, São Lucas narra no primeiro capítulo do seu Evangelho como se deu a Encarnação do Filho de Deus.

São Rafael

O Arcanjo São Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit. Ele restituiu à vista do piedoso Tobit e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante. “Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus” (Tob 5,4). (FB com informações do site da Diocese de Guarapuava)

 
Comentários