Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santo Padre: “a vaidade não nos dá paz, somente a verdade nos dá a paz”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 25-09-2014, Gaudium Press) Inspirado nas palavras contidas no Livro de Eclesiastes, que narra as vaidades, na manhã desta quinta-feira, 25, na Casa Santa Marta, o Papa Francisco afirmou que os cristãos devem escapar da tentação de “querer aparecer, de se mostrar”.

papa_francisco.jpg

De acordo com o Pontífice, a vaidade não é considerada uma tentação apenas para os pagãos, mas também para os cristãos e as pessoas de Fé:

“Jesus repreendia muito as pessoas que se vangloriavam”, contou Francisco, que disse ainda que Ele falava aos doutores da lei que “não deviam passear nas ruas com roupas luxuosas, como príncipes”.

“Os cristãos que vivem para aparecer são como pavões. Alguns dizem: ‘Sou cristão, sou parente do padre, do bispo’. Mas e a sua vida como cristãos? Rezam? E as obras de misericórdia, as fazem? Visitam os doentes? Por isso, Jesus nos diz que devemos construir a nossa vida cristã sobre a rocha, sobre a verdade. Mas ao invés, os vaidosos constroem suas casas sobre a areia, e elas caem, como sua vida cristã escorrega, porque não são capazes de resistir à tentação”, disse.

O Santo Padre acredita que a vaidade apenas semeia a inquietação e tira a paz das pessoas. “A vaidade não nos dá paz, somente a verdade nos dá a paz”, lembrou. Para ele, a única rocha sobre a qual podemos construir a nossa vida é Jesus, pois esse pecado, quando adquirido, torna-se “uma doença espiritual muito grave”.

“Peçamos ao Senhor a graça de não sermos vaidosos, de sermos verdadeiros, com a verdade da realidade e do Evangelho”, finalizou. (LMI)

 
Comentários