Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Teresina promove Assembleia da Caridade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 25-09-2014, Gaudium Press) Recentemente, a Arquidiocese de Teresina, situada no Piauí, realizou a Assembleia da Caridade, no Ginásio do Colégio Arquidiocesano, com base no tema “Deus ama quem dá com alegria” (2 Cor 9,7).

Assembleia da Caridade.jpg

Na ocasião, estiveram presentes cerca de 500 pessoas, sendo esta uma oportunidade para conhecer mais a fundo os serviços sociais, projetos e pastorais pertencentes à Igreja piauiense.

O Arcebispo Dom Jacinto Brito acredita que a riqueza da Arquidiocese só pode ternar-se visível graças a uma conversa com um leigo, pois os “leigos podem ser a voz do Espírito Santo no coração do bispo”, sendo que “essa assembleia é uma prova disso”.

Segundo o prelado, “a caridade é universal, fala todas as línguas”.

“O sentido mais radical da caridade é o desenvolvimento integral do ser humano. A igreja se dedica ao serviço da promoção humana em todas as suas dimensões”, afirmou.

Sobre a importância dos trabalhos desenvolvidos pela Arquidiocese de Teresina, o Vigário Geral Padre Tony Batista ressaltou o investimento da promoção do ser humano na Igreja no Brasil.

“As coisas começam a existir à medida que elas são comunicadas. Nós queremos aqui nos conhecer, não para nos autopromover, mas louvar a Deus pela doação de milhares de pessoas nos mais diversos serviços da Igreja. Essa assembleia é para nos fortalecer na missão de agir com caridade”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

 
Comentários