Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paróquias reúnem 6 mil jovens para encontro no Centro Educacional Católico de Brasília
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quinta-feira, 25-09-2014, Gaudium Press) As paróquias do Distrito Federal participaram neste último domingo, 21, da primeira edição de um encontro direcionado para crismandos e crismados, no Centro Educacional Católico, localizado na cidade de Taguatinga.

Na ocasião, o evento que contou com a presença de 6 mil fiéis vindos de diversas comunidades eclesiásticas da capital federal, proporcionou momentos de oração, testemunhos, palavras de meditação proferidas pelo Arcebispo Dom Sérgio da Rocha e do Bispo Auxiliar Dom Valdir Mamede, e a Santa Missa de encerramento.

Os bispos presentes aproveitaram para esclarecer os jovens que o Sacramento da Crisma não deve ser considerado o fim da caminhada de um cristão. Além disso, eles deixaram mensagens de incentivo para que os crismandos e crismados pudessem refletir sobre sua Fé, sendo assim motivados a serem missionários e atuantes nas comunidades as quais pertencem.

“Apesar da dificuldade, devemos colocar Deus em todos momentos de nossas vidas. Coloque Deus no começo e Ele cuidará do final”, disse Dom Valdir.

Segundo Dom Sérgio, os jovens devem manter-se sempre atentos e preparados ao chamado Deus. “Quando recebermos alguma desses chamados, o que devemos responder?”, indagou o Arcebispo. “Eis-me aqui, Senhor!”, responderam os participantes.

“Oras, quando respondemos ‘Eis-me aqui, Senhor’, estamos dizendo que estamos dispostos a seguir Jesus, a caminhar com Ele, a conversar com Ele, a escutá-lo. Significa também que iremos acolher a palavra, participaremos da Missa, nos encontraremos com Jesus e com os irmãos de comunidade, além de compartilhar e auxiliar os nossos irmãos na Fé”, completou o prelado.

Concluindo, Dom Sérgio aconselhou-os a não perderam “a oportunidade e o tempo de se encontrar com Deus”. “Buscai o Senhor enquanto Ele pode ser achado”, finalizou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

 
Comentários