Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Guayaquil promove Semana da Família
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Guayaquil – Equador (Sexta-feira, 26-09-2014, Gaudium Press) Múltiplas atividades desenvolverá a Arquidiocese de Guayaquil nesta Semana da Família que vai do dia 29 de setembro ao dia 05 de outubro. O tema de reflexão para este ano será: “Família Cristã: Riqueza e Renovação da sociedade e do povo de Deus”.

A semana iniciará com a Santa Missa de avós e netos, a qual se realizará no Asilo Lar de Paz das Irmãs Missionárias da Caridade e será presidida pelo Padre Freddy Barzallo, coordenador da pastoral da família. No dia 30 no Auditório do edifício Promoção humana se levará a cabo uma palestra para Sacerdotes e Religiosos às 10h e às 19h no Auditório da Unidade Educativa da Providência ocorrerá uma palestra para Leigos. Ambas exposições serão ministradas pelo ex-presidente Dr. Gustavo Noboa.

A bênção das mães grávidas e bebês ocorrerá no dia 1º de outubro na Maternidade Enrique C. Sotomayor às 9h30 presidida por Dom Giovanni Piccioli. Nas diferentes paróquias, na Rede de Dispensários Médicos da Arquidiocese de Guayaquil (Redima), Jardins da Rede Educativa Arquidiocesana (REA) e maternidades, também se celebrará o evento com sendas Eucarísticas.

Promessa de castidade, matrimônios em grupo, carismas de grupos leigos

No dia 02 se desenvolverá a promessa de castidade na Catedral Metropolitana São Pedro Apóstolo de Guayaquil às 18h esta atividade reúne mais de 3.500 jovens anualmente, que prévio a este ato de Fé recebem palestras de formação.

Já no dia 03 se celebrarão os matrimônios coletivos na Catedral São Pedro Apóstolo de Guayaquil às 18h e a renovação de promessas matrimoniais em todas as paróquias. No sábado dia 04 em todas as paróquias e hospitais se celebrará a Santa Misa pelos enfermos.

O encerramento desta semana familiar ocorrerá entre a Igreja São José e o Palácio de Cristal, com a Expo-Leigo das 09h às 17h onde todos os grupos leigos darão a conhecer seus carismas e convidará a todas as pessoas que assistam a participar ativamente dentro e fora da Igreja em pró da família e da sociedade. (GPE/EPC)

 
Comentários