Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Semana de Oração pelo Chile chega ao seu fim na Arquidiocese de Santiago
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago – Chile (Sexta-feira, 26-09-2014, Gaudium Press) Comunidades paroquiais, escolares e movimentos apostólicos participam desde o dia 22 da Semana de Oração pelo Chile, que convocou a Área do Laicato da Igreja de Santiago. O objetivo deste chamado é que no mês das Festas Pátrias todos os chilenos se unam em oração a Deus pela justiça, paz, família, trabalhadores e para que impere a fraternidade na sociedade.

No ano de 2010, quando se celebrou o bicentenário, um grupo de leigos pertencentes a diversos movimentos cristãos e novas comunidades se coordenaram para oferecer ao país 200 horas ininterruptas de “Oração pela Pátria”. A partir dessa oportunidade, se replicou esta bela iniciativa e todos os anos, a partir da celebração do Te Deum, os católicos se unem em uma cruzada de oração e comunhão eclesial durante toda semana, de maneira ininterrupta.

Este ano de 2014, se decidiu dar continuidade a este tempo de oração à Deus para pedir pelo Chile. Durante os dias 25 e 26 de setembro, os movimentos da Igreja se reúnem a partir das 11h até às 19h, na paróquia O Sacrário em uma jornada de oração contínua aberta a todos os interessados que desejem participar.

No dia 25 foi realizada uma Missa às 11h e a partir das 11h50, se desenvolveu uma oração com décimas à Nossa Senhora, a cargo dos jovens do movimento apostólico Manquehue. Nesse mesmo dia às 17h, Dom Pedro Ossandón, Bispo Auxiliar de Santiago, celebrou uma missa junto à comunidade assistente. (GPE/EPC)

 
Comentários