Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal de Aparecida comenta à imprensa sobre o Sínodo dos Bispos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 26-09-2014, Gaudium Press) O Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, participou nesta quinta-feira, dia 25 de setembro, de uma coletiva de imprensa realizada na sede da Conferência, em Brasília, logo depois de finalizada a reunião do Conselho Episcopal Pastoral.Cardeal Damasceno Assis.jpg

Dom Damasceno comentou com os jornalistas presentes sobre a 3ª Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos. Segundo ele, “os desafios pastorais da família no contexto da evangelização” será o tema da reunião convocada pelo Papa Francisco, que acontecerá no Vaticano entre os dias 5 e 19 de outubro.

O purpurado reconhece que a família passa por grandes desafios nos dias atuais, sendo que a Igreja busca, através de sua reflexão, auxiliá-las “a viverem sua vocação tão bela, como uma vocação para o amor, fundamental para a Igreja e para a sociedade”.

Nomeado pelo Papa Francisco como Presidente-delegado do Sínodo, o Arcebispo de Aparecida foi responsável por coordenar as atividades na ausência do Pontífice, ao lado dos arcebispos de Manila, nas Filipinas, e de Paris, na França.

Além do Cardeal, outros três brasileiros se encontrarão na Assembleia Extraordinária sobre a Família. São eles: o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal Dom João Braz de Aviz; o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer; e o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta. (LMI)

 
Comentários