Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispado no Ceará organiza Mutirão Regional de Comunicação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Itapipoca – Ceará (Sexta-feira, 26-09-2014, Gaudium Press) A Diocese de Itapipoca, no Ceará, acolherá entre os dias 26 e 28 de setembro o 1º Mutirão Regional de Comunicação, que trará como tema “Comunicação: Encontro e Anúncio” e lema “Eu vos anuncio uma grande alegria”.Mutirão Regional de Comunicação.jpg

Os organizadores do evento diocesano esperam contar com a presença de agentes de pastorais, bem como estudantes e profissionais da comunicação, bispos, sacerdotes, seminaristas e demais religiosos.

O Bispo Dom Antônio Roberto Cavuto acredita que os eventos encontram-se em consonância com as palavras pronunciadas pelo Papa Francisco, que vem solicitando o empenho da Igreja para promover a cultura do encontro.

Segundo o Bispo de Itapipoca, “a evangelização é essencialmente comunicação”.

“Já há muito tempo, a nossa diocese vem se empenhando em desenvolver a Pastoral da Comunicação, tanto em nível de diocese, como das paróquias. Já demos muitos passos, mas precisamos avançar mais”, relatou Dom Antonio.

O encontro contará com uma programação onde devem constar a realização de diversas oficinas de comunicação, como “Criação e manutenção de redes virtuais”, “Comunicação interpessoal e grupal”, “Comunicação e liturgia”, “Pastoral da Comunicação”, “Comunicação e catequese”, “Igreja em Rede e Igreja na Rede”, entre outras. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Itapipoca

 
Comentários