Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese filipina coroa a imagem de sua padroeira
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Libmanan – Filipinas (Sexta-feira, 26-09-2014, Gaudium Press) A celebração pelos 25 anos da criação da Sede de Libmanan, hoje Diocese de Libmanan, em Camarines Sul (Filipinas), porá como protagonista a invocação patronal da Santíssima Virgem, Nossa Senhora do Pilar. Um tríduo de solenes Eucaristias em honra à Mãe de Deus e ao Apóstolo Santiago a quem apareceu em Zaragoza (Espanha), se celebrarão na Catedral, ao término do qual se realizará a Coroação Canônica da imagem da Santíssima Virgem, no dia 03 de outubro às 15h.

Diocese filipina coroa.jpg

Justo antes da Coroação de Nossa Senhora do Pilar, a praça principal do povo será abençoada e rebatizada como Praça de Santiago em honra ao Apóstolo, a quem se dedicou a Catedral de Libmanan em sua criação e quem é o Santo do primeiro Arcebispo oriundo de Libmanan, Dom Santiago Caragnan Sancho. Uma vez a imagem da Santíssima Virgem seja coroada, será levada em procissão junto com a imagem do Apóstolo Santiago em procissão pelas ruas da cidade seguindo a tradição “Paghatod ki Ina” que inclui uma parada na Paróquia de Nahay, com o fim de que a Mãe de Deus se detenha a saudar a seu esposo o Patriarca São José antes de continuar seu trajeto até seu Santuário na igreja de Santo Isidoro.

“Convocamos ao clero, os religiosos e aos fiéis católicos da Diocese de Libmanan a participar destes eventos como uma forma de fazê-los uma celebração, adequada, significativa e memorável do aniversário número 25 de nossa Igreja local”, expressou em uma circular o Bispo de Libmanan Dom José R. Rojas, no último dia 15 de setembro, segundo informou CBCP News. O prelado recordou que a Coroação Canônica significa que o Papa de maneira oficial coroa simbolicamente a imagem da Santíssima Virgem através de uma comunicação apostólica que recebe o nome de Bula Papal. Esta graça especial se celebrará além disso com uma novena de Missas em honra de Nossa Senhora do Pilar depois do solene ato.

O Bispo explicou também que a tradicional procissão em honra da Mãe de Deus busca representar a história que a tradição transmite sobre a aparição da Santíssima Virgem ao Apóstolo Santiago, a primeira aparição mariana da história e que teve lugar antes da Assunção da Mãe de Deus, quando ainda vivia em Jerusalém ou na cidade de Éfeso, aos cuidados do Apóstolo São João. (GPE/EPC)

 
Comentários