Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Novo bispo é empossado em prelazia amazonense
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Tefé – Amazonas (Sexta-feira, 26-09-2014, Gaudium Press) Neste último domingo, dia 21 de setembro, Dom Fernando Barbosa dos Santos tomou posse como bispo da Prelazia de Tefé, situada no Amazonas, durante Celebração Eucarística campal, próxima a Catedral de Santa Tereza d’Ávila.Dom Fernando Barbosa dos Santos.jpg

A prelazia encontrava-se vacante desde dezembro de 2012, após a transferência de Dom Sérgio Eduardo Castriani para a Arquidiocese de Manaus,

Na ocasião da posse, foi feita a leitura da bula papal da nomeação do Dom Fernando, seguido pelo ato de posse realizado por Dom Castriani, junto com os bispos do Regional Norte 1 da CNBB.

Quarto bispo da prelazia, Dom Fernando Barbosa é oriundo de Sertânia, no Pernambuco. Estudou filosofia no Instituto de Filosofia dos Salesianos de Recife, concluindo os estudos teológicos no Instituto Regional de Pastoral em Belém, no ano de 1991.

Além de ter sido pároco na Paróquia de Santo Antônio, em 1996, na cidade cearense de Quixeramobim, exerceu o cargo de diretor no Seminário propedêutico da Província de Fortaleza, em 1997, e no Seminário de Teologia São Vicente de Paulo, em Belém, entre os anos de 2000 e 2003.

Até o ano passado, Dom Fernando Barbosa atuou como coordenador do Setor Oeste na Região São José, na Arquidiocese de Fortaleza. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Coari

 
Comentários