Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese paranaense promove Semana Teológica
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Guarapuava – Paraná (Segunda-Feira, 29/09/2014, Gaudium Press) De 1º a 3 de outubro, a Escola Diocesana de Teologia da Diocese de Guarapuava, no Estado do Paraná, realizará a 5ª Semana Teológica da região. A atividade é aberta a todos os interessados em discutir, aprender e aprofundar seus conhecimentos.

O evento, que acontecerá das 19h às 22h, na Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, contará com a assessoria de Sonia Sirtoli Farber, Teóloga e Tanatóloga, professora da Faculdade Missioneira do Paraná (FAMIPAR) e mestre e doutoranda em Teologia. Além disso, a palestrante é também pesquisadora de Tanatologia pela Escola Superior de Teologia (EST) de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Os interessados em participar deverão se inscrever nas paróquias ou na secretaria da Ação Evangelizadora, no 4º andar do Edifício Nossa Senhora de Belém, na XV de Novembro, 7466, no Centro de Guarapuava. A Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe fica situada na Rua Wilson Luiz Martins, número 395.

Tanatologia

A Tanatologia é o estudo científico da morte, que investiga os mecanismos e aspectos forenses da morte, tais como: mudanças corporais que a acompanham e o período após a morte, bem como os aspectos sociais mais amplos relacionados a ela. É principalmente um estudo interdisciplinar oferecido como um curso de estudo em várias faculdades e universidades.

A palavra é derivada de Thanatos (em grego, θ?νατος: “morte”), deus da mitologia grega que personificava a morte, mais o sufixo logia, que deriva do grego legein (Λογια: “falar”) e significa estudo. (FB)

 
Comentários