Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santa Sé divulga tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2015
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 30-09-2014, Gaudium Press) O tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2015 foi divulgado nesta segunda-feira, dia 29 de setembro, pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Inter_Mirifica.jpg
Concílio Vaticano II | Foto: Reprodução

A temática intitulada “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”, em consonância com a 14ª Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, a ser realizada no ano seguinte, o evento será celebrado no próximo 17 de maio, domingo que antecede o Pentecostes.

Em texto, a Sala de Imprensa relata o encontro da seguinte forma:

“Como ainda dizer em nossos dias, ao homem ferido e desiludido, que o amor entre um homem e uma mulher é uma coisa boa? Como fazer com que os filhos experimentem que são um dom precioso? Como aquecer o coração da sociedade ferida e provada por tantas desilusões de amor e dizer a ela: força, recomecemos? Como dizer que a família é o primeiro e significativo ambiente no qual se experimenta a beleza da vida, a alegria do amor, a gratuidade do dom, a consolação do perdão oferecido e recebido, e onde se inicia a encontrar-se com o outro”.

Segundo o documento, “a Igreja hoje deve novamente aprender a dizer o quanto a família seja um grande dom, bom e belo”, pois “é chamada a encontrar o modo para expressar que a gratuidade do amor, que se oferece aos esposos, aproxima todos os homens a Deus e esta é uma tarefa magnífica”, direcionada ao olhar da verdadeira realidade do homem e a abertura das portas para o futuro e a vida.

O único dia estabelecido no Concílio Vaticano II por meio do Decreto Inter Mirifica, de 1963, o Dia Mundial das Comunicações Sociais é comemorado em diversos países, com a recomendação dos bispos de todo o mundo.

No próximo dia 24 de janeiro, será publicada a tradicional mensagem do Pontífice para o evento, por ocasião da Festa de São Francisco de Sales, considerado o Padroeiro dos jornalistas. (LMI)

 
Comentários