Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário Nacional de Aparecida realiza últimos preparativos para a Festa da Padroeira
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 30-09-2014, Gaudium Press) Os últimos preparativos para a novena e Festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, começam a ser feitos pelo Santuário Nacional dedicado a Virgem Santíssima, situado na cidade paulista de Aparecida.aparecida.jpg

Os festejos marianos iniciam-se nesta sexta-feira, dia 3 de outubro, e prosseguem até o dia 12, quando a Igreja no Brasil recorda-se do momento em que o então Papa São João Paulo II consagrou a Basílica da Mãe Aparecida.

O Centro de Apoio ao Romeiro do Santuário é o responsável pela decoração para as cerimônias que renderão homenagens a Padroeira.

Recentemente, a tribuna Papa Bento XVI recebeu uma estrutura de palco para os momentos considerados especiais da festa.

Além disso, o entorno da Igreja recebeu bandeiras nas cores branca, amarela e azul, que representam o tema da festividade litúrgica.

A passarela que estende-se do Santuário Nacional até a Basílica Velha também vem sendo enfeitada para acolher os romeiros.

Nesta segunda-feira, 29 de setembro, a Cruz do Altar Central recebeu seus últimos reparos, assim como a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que agora está sob os cuidados da restauradora de obras de arte Maria Helena Chartuni.

A escultora é responsável há 30 anos pela manutenção da Imagem, que ocorre anualmente, sempre às vésperas da Festividade à Aparecida.

Segundo reportagem do portal A12 de Aparecida, a Imagem original da Padroeira do Brasil já recebeu alguns retoques de pigmentos e produtos especiais.

A cidade situada no interior de São Paulo e que leva o nome da Santa teve o privilégio de receber em suas comunidades eclesiásticas e foranias a visita da Imagem de Nossa Senhora, transladada pelos Missionários Redentoristas do Santuário Nacional. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários