Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Santiago do Chile recebe com alegria sete novos diáconos permanentes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago – Chile (Terça-feira, 30-09-2014, Gaudium Press) No último sábado, 27, o Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, ordenou a sete novos diáconos permanentes que estarão a serviço da Igreja capitalina. Diante de uma Catedral Metropolitana repleta de familiares, amigos e fiéis, o pastor impôs suas mãos sobre Raúl Ubilla, Sergio Barayón, Miguel Haggar, Miguel Miranda, Julio Torres, Nelson Varela e Jaime Coiro, este último, jornalista e porta-voz da Conferência Episcopal chilena.

Igreja de Santiago do Chile.jpg

Em sua homilia, o Cardeal Ezzati sublinhou a relevância da identidade diaconal, de serviço ao próximo, na missão da Igreja.

Comentando o Evangelho do Bom Samaritano, o purpurado exortou aos novos diáconos a cultivar as três atitudes deste personagem da parábola de Jesus: a deter-se diante da dor do irmão sem passar ignorá-lo, a compadecer-se diante do sofrimento dos demais, e a de curar suas feridas e preocupar-se pelo sem bem estar.

Após examinar a vontade e disposição dos diáconos eleitos, de suas esposas e de seus filhos, no rito de ordenação, os sete novos diáconos prometeram fidelidade ao Arcebispo de Santiago e seus sucessores, e como sinal de entrega e abandono se prostraram enquanto a comunidade invocava o auxílio dos Santos no cântico das ladainhas. Posteriormente, pela imposição de mãos do Arcebispo e pela oração consagratória receberam o sacramento da ordenação.

Comentando sua experiência com a comunidade, e muito agradecido por este presente de Deus, Jaime Coiro, destacou: “Com o espírito revitalizado pelo testemunho de teu servidor Francisco, como ele empreendemos caminho com o olhar posto no Bom Samaritano. Queremos ser diáconos próximos, atentos ao sofrimento do irmão, dispostos a curar feridas e a anunciar a todos que o teu amor não conhece limites e é o maior presente para nossa vida”.

Igreja de Santiago do Chile2.jpg

Ao finalizar a celebração, assembleia aplaudiu extensamente aos novos diáconos e seu exemplo de serviço e compromisso com Deus e cada uma de suas comunidades. (GPE/EPC)

 
Comentários