Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Singapura será consagrada a Maria, Estrela da Nova Evangelização
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Singapura (Terça-feira, 30-09-2014, Gaudium Press) O Arcebispo de Singapura, Dom William Goh, anunciou através de uma Carta Pastoral sua decisão de consagrar o território à Santíssima Virgem sob a invocação de Maria, Estrela da Nova Evangelização. A decisão é inspirada pela urgência de superar as tendências sociais e culturais contrárias à Fé, através de uma renovação espiritual profunda em todos os níveis da Igreja. “Onde encontraremos inspiração para levar a cabo o trabalho de renovação espiritual se não em Maria, Mãe da Igreja?”, questionou o Arcebispo.

Aparições em Lourdes.jpg
Dom William Goh, Arcebispo de Singapura,
reza na Gruta das Aparições em Lourdes,
França, em sua mais recente viagem a
Europa, semanas antes do anúncio da
Consagração Mariana. Foto: Blog
pessoal de Dom WilliamGoh.

“O impulso da Igreja Universal neste século é o da Nova Evangelização”, começa a Carta Pastoral que detalha a próxima consagração. “Isto é crítico se a Igreja irá deter as preocupantes tendências no mundo causadas pela secularização e o relativismo”. O prelado explicou que ditas mudanças culturais, as quais se somam a imoralidade, o consumismo e o materialismo, afetam também aos fiéis católicos e por isso é necessário dar um novo impulso evangelizador e missionário à ação apostólica da Igreja.

A Consagração, uma necessidade urgente

Dom Goh destacou as referências à necessidade da evangelização ao interior da Igreja e de fomentar um encontro pessoal com Jesus Cristo feitas pelo Instrumentum Laboris do Sínodo dos Bispos. Para Singapura, este compromisso se vê refletido institucionalmente na criação de várias oficinas e comissões diocesanas, mas requer uma tendência transcendente. “Necessitamos, mais do que qualquer outra coisa, uma renovação espiritual dentro da Igreja, entre os sacerdotes, as religiosas e os leigos”, afirmou o Arcebispo.

“A urgência disto não deve ser tomada levemente”, advertiu o prelado, que afirmou que os efeitos negativos da secularização avançam com rapidez e que se requer tanto o fortalecimento da formação espiritual, doutrinal e pastoral dos membros da Igreja como sua autêntica conversão pessoal e o aprofundamento de sua Fé. Para enfrentar estes desafios, o Arcebispo decidiu invocar a ajuda da Santíssima Virgem. “O trabalho da Nova Evangelização não pode ser concebido sem nos dirigirmos a Maria, a Estrela da Nova Evangelização, para a inspiração e a oração já que foi através de Maria que Deus reconstruiu a Casa de David”, afirmou Dom Goh. A estrela no escudo Arcebispal do prelado simboliza a Santíssima Virgem, nesta invocação particular.

O Arcebispo advertiu que a Consagração de Singapura à Santíssima Virgem não é um ato simbólico ou um conceito teórico. “Devemos, como Igreja, dirigir-nos a ela para que nos dirija. Estamos chamados a fazer um lugar a Maria em nosso lar, nas comunidades e nas igrejas. Não podemos falar de Nova Evangelização sem cultivar uma espiritualidade mariana”, assinalou. “Necessitamos reacender nosso amor por nossa Bem-aventurada Mãe e assegurar-nos de que tenha um lugar em nossa vida espiritual”.

O Arcebispo assinalou como data da Consagração de Singapura a Maria, Estrela da Nova Evangelização, o dia 07 de outubro, festa de Nossa Senhora do Rosário. Nessa data começará um ano especialmente dedicado a aprofundar a dita Consagração e se convocará a todas as paróquias, organizações, movimentos e fiéis a consagrar as comunidades e todas as atividades à Mãe de Deus. Também se pediu para que se organizem atividades especiais que incluem Missas votivas, a oração do Santo Rosário e diversas devoções marianas. (GPE/EPC)

 
Comentários