Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Inaugurado Santuário dedicado a Mãe Rainha de Schoenstatt no Ceará
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Crato – Ceará (Quarta-feira, 01-10-2014, Gaudium Press) Em meio às comemorações do centenário da Diocese de Crato, no Ceará, foi inaugurado neste último domingo, dia 28 de setembro, o Santuário Paroquial da Mãe Rainha de Schoenstatt.

santuario2.jpg
Santuário Paróquia da Mãe Rainha de Schoenstatt é inaugurado
com  Missa Solene presidida por Dom Fernando
Panico | Foto: Diocese de Crato

Nesta ocasião, o Bispo Dom Fernando Panico presidiu a celebração solene, concelebrada pelo Monsenhor Dermival Anchieta Gondim, considerado a pessoa que incentivou a construção do Santuário mariano.

A cerimônia também contou com a participação de diversos padres e diáconos do bispado cearense, assim como centenas de devotos, que tiveram a oportunidade de fazer a primeira peregrinação em homenagem a Igreja dedicada a Mãe Rainha Três Vezes Admirável.

A caminhada iniciou na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, com destino ao local do Santuário.

Após regressarem da peregrinação, os fiéis participaram da Celebração Eucarística no Santuário, onde foi realizada a aspersão do espaço com água benta, bem como a sagração do novo altar com as relíquias de São Clemente Romano, quarto Papa da Igreja, São José Benedito Cotolengo e da Bem Aventurada Irmã Dulce dos pobres.

Em sua homilia, Dom Fernando Panico descreveu ao público presente a sua felicidade pela conclusão das obras da igreja de Schoenstatt e confessou que, ao chegar, contou os 50 degraus que subiu até adentrar no Santuário, relacionando-os as 50 Ave Marias do Santo Terço.

“Que ao visitar este local, possamos em cada degrau rezar uma Ave Maria. São 50 degraus, um para cada Ave- Maria do terço. Façamos de nossa vinda uma peregrinação”, ressaltou.

Por sua vez, o Monsenhor Dermival acredita que a construção do Santuário tenha sido a realização de um grande sonho. “Sou muito devoto da Mãe Rainha e concluir a elevação deste templo, dentro do jubileu pelo centenário da Diocese de Crato, é uma grande realização”.

Para o religioso, “Maria está sendo glorificada por todos nós, ela que nos leva a seu Filho Jesus. Só tenho a agradecer a Deus através da Mãe Rainha por esta construção”.

A partir do mês de novembro, como informou o Monsenhor Dermival e o Diácono Pedro André Bitú, o Santuário poderá receber Santas Missas diariamente.

santuario1.jpg
Centenas de fiéis cearenses participaram da celebração e tiveram a
oportunidade de fazer a primeira peregrinação em homenagem a
Igreja dedicada a Mãe Rainha Três Vezes
Admirável | Foto: Diocese de Crato

Vale lembrar que, no triênio iniciado com as Santas Missões Populares no local, em 2010, o bispado estipulou como meta a construção de 100 capelas, por ocasião à preparação do centenário diocesano. Contudo, faltando menos de um mês para a grande comemoração, em 19 de outubro, o número chegou a marca de 135, sendo o Santuário Paroquial a mais nova casa de oração. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

 
Comentários