Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Realizada a primeira beatificação nos Estados Unidos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Newark – Estados Unidos (Segunda-feira, 06-10-2014, Gaudium Press) A Irmã Maria Teresa Demjanovich, das Irmãs da Caridade de Santa Elizabeth, se tornou a primeira pessoa cuja cerimônia de beatificação se celebrou nos Estados Unidos. O Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, presidiu a celebração na Arquidiocese de Newark no dia 04 de outubro e o Papa Francisco destacou o testemunho da Beata em suas palavras após a oração do Ângelus de domingo 05 na Praça de São Pedro.

Realizada a primeira beatificação nos Estados Unidos.jpg
A imagem da Beata Maria Teresa Demjanovich é descoberta para a
veneração dos fiéis durante a cerimônia de
beatificação. Foto: Jeffrey Bruno.

“Ontem nos Estados Unidos foi proclamada beata a Irmã Maria Teresa Demjanovich, das Irmãs da Caridade de Santa Isabel”, anunciou o Pontífice. “Demos graças a Deus por esta fiel discípula de Cristo, que conduz uma intensa vida espiritual”.

Sua beatificação se produz graças à certificação da cura milagrosa de um menino cego em Newark, Estados Unidos, que sofria uma degeneração macular bilateral e que recuperou a vista em 1964 após orar pela intercessão da hoje Beata Miriam Teresa.

A nova Beata nasceu em 1901 em Bayonne, Nova Jersey, e só viveu 26 anos devido a sua precária saúde. Foi a mais nova de uma família de imigrantes eslovacos e cursou seus estudos no colégio de Santa Isabel, onde sentiu o chamado à vida consagrada na mesma congregação que a educou, as Irmãs da Caridade de Santa Isabel, fundada em 1809 por Santa Isabel Ann Seton. Após seu ingresso à ordem, só viveu dois anos, mas se destacou por sua busca da perfeição e por uma relação mística com Deus extraordinária. De forma póstuma se publicou um livro de sua autoria sob o título de “Maior Perfeição”.

A causa de beatificação da Irmã Miriam Teresa Demjanovich foi iniciada na Diocese de Paterson em 2012. O reconhecimento de suas virtudes heroicas foi feito pelo Papa Bento XVI e a autenticidade do milagre que possibilitou a beatificação foi ratificada pelo Papa Francisco no dia 17 de dezembro de 2013. (GPE/EPC)

 
Comentários