Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Só a partir de um olhar de Fé é possível descobrir o chamado sacerdotal”, afirma Arcebispo argentino
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santa Fé – Argentina (Segunda-feira, 06-10-2014, Gaudium Press) Dom José Maria Arancedo, Arcebispo de Santa Fé da Vera Cruz, em sua reflexão semanal afirmou que a vocação ao sacerdócio “não se trata de seguir um projeto pessoal ou escolher uma carreira, mas de ver e contemplar a Jesus Cristo. Só a partir de um olhar de Fé é possível descobrir o chamado, estar dispostos a uma entrega totalizante que implica, certamente renúncias, e seguir ao Senhor. É Ele quem chama e quem marca o estilo de vida”.Dom José Maria Arancedo.jpg

Segundo o prelado, “quando se compartilha o Evangelho para definir a vida de um sacerdote, a pobreza e a humildade, o celibato e a entrega para sempre, o espírito de serviço e de missão, surgem como uma consequência lógica”, e continua “é na alegria com que se assume este estilo de vida que se manifesta a autenticidade e a resposta de uma vocação”.

“Estamos no âmbito do dom, do que recebemos como graça a serviço de nossos irmãos. Esta realidade teológica, que define a vida de um sacerdote, se converte para ele em uma vida que deve agradecer, mas também cuidar. Deus chama a homens que devem responder a partir de sua liberdade, compromisso e generosidade”, explicou.

De acordo com o Arcebispo de Santa Fé da Vera Cruz “para todo sacerdote sempre é necessário ter presente aquelas palavras, que a modo de testamento lhe dirige São Paulo a seu discípulo Timóteo, quando fala de suas dificuldades? ‘Por isso suporto esta prova. Mas não me envergonho, porque se em quem pus minha confiança, e estou convencido de que ele é capaz de conservar até aquele dia o bem que me encomendou’ Tudo é graça, inclusive uma dificuldade”, concluiu Dom Arancedo. (EPC)

 
Comentários