Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Hoje foi realizada a Terceira Congregação Geral do Sínodo dos Bispos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 07-10-2014, Gaudium Press) Na manhã desta terça-feira, 07, foi realizada a Terceira Congregação Geral do Sínodo dos Bispos, que, seguindo o tema previsto no Instrumentum Laboris, falou sobre o “Evangelho da família e a lei natural” (Parte I, cap. 3) e “A família e a vocação da pessoa em Cristo” (Parte I, cap 4.).

Durante a Assembleia se ressaltou -entre vários outros assuntos- a necessidade de uma maior preparação para o matrimônio, para que este não seja somente válido, mas também frutífero. É preciso transmitir uma visão do matrimônio não só como ponto de chegada, mas como um caminho até uma meta mais alta, um caminho de crescimento pessoal e do companheiro, uma força e fonte de energia. A eleição do matrimônio é uma vocação verdadeira e própria e como tal requer fidelidade e coerência para ser realmente um lugar de crescimento e de salvaguarda do humano.

Igualmente, e na mesma ordem de ideias, se ressaltou que é preciso acompanhar constantemente aos cônjuges em seu itinerário de vida, através de uma pastoral familiar intensa e vigorosa. O caminho de preparação para o sacramento do matrimônio deve ser, portanto, longo, personalizado e também severo, sem medo de que eventualmente diminua o número de casamentos celebrados na Igreja. Do contrário, corre-se o risco de obstruir os tribunais de justiça com os processos matrimoniais. (GPE/EPC)

 
Comentários