Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Vatican Insider lança página em árabe
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Quinta-feira, 09-10-2014, Gaudium Press) O Vatican Insider, site pertencente ao jornal italiano “La Stampa” e que publica diariamente informações sobre o Vaticano e a Igreja Católica no mundo, lançou nesta semana uma seção em árabe.

vatican_insider_gaudium_press.jpg

O portal, que já existe em três idiomas (italiano, inglês e espanhol) agora apresentará alguns dos seus principais artigos, além de resumos dos discursos do Papa Francisco e dos eventos mais importantes da Santa Sé, também em árabe.

Falado por 21 países no mundo, dentre os quais, muitos contam com a presença de comunidades cristãs, como o Iraque, a Síria, a Jordânia, o Líbano e o Egito, o novo idioma é uma forma que a redação do Vatican Insider encontrou para alcançar “novos potenciais leitores, geograficamente distantes de Roma e do Vaticano, mas igualmente interessados em suas dinâmicas e mensagens”.

Em sua página web, o Vatican Insider explica que “as dramáticas histórias que chegam desde os últimos meses do Oriente Médio fazem com que seja muito mais útil e necessário compartilhar análises, notícias e aprofundações que vão além das generalizações”. (EPC)

 
Comentários