Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Manto de Nossa Senhora de Nazaré será apresentado em Basílica Santuário de Belém
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belém – Pará (Quinta-feira, 09-10-2014, Gaudium Press) O novo Manto de Nossa Senhora de Nazaré, a ser usado pela Imagem da Padroeira ao longo do Círio de 2014, será apresentado na noite desta quinta-feira, dia 9 de outubro, após a Santa Missa celebrada às 18h, na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém do Pará.

nossa_senhora_de_nazare_gaudium_press.jpg
Imagem de Nossa Senhora de Nazaré
terá seu novo Manto apresentado na
noite desta quinta-feira, 09, em
celebração na Basílica Santuário,
em Belém | Foto:
www.ciriodenazare.com.br

Nesta ocasião, o Arcebispo Dom Alberto Taveira presidirá a Celebração Eucarística, a qual contará com a presença dos membros da Diretoria da Festa de Nazaré.

O manto, conforme a tradição, é guardado sob responsabilidade da Arquidiocese e dos organizadores do evento religioso até o dia da Solenidade, que atrai milhares de devotos e peregrinos de norte a sul do país e do exterior para as ruas de Belém.

No final da cerimônia, serão distribuídos folders contendo informações acerca dos significados dos elementos que compõem o manto da Virgem Santíssima.

Como em todas as edições do Círio, o casal diretor convida um estilista para confeccionar a peça, que posteriormente, é aprovada pelo Arcebispo Metropolitano.

Neste ano, coube a Stela Rocha, de 75 anos, realizar essa tarefa com Fé e dedicação. “Para mim, foi mais que uma honra confeccionar o manto de Nossa Senhora, a quem sou tão devota, foi a realização de um grande sonho. Me senti muito abençoada e inspirada por Nossa Senhora”, disse.

Para Amélia Xerfam, integrante da Diretoria do Círio deste ano, “a produção do manto uniu três belos testemunhos de Fé e devoção: o nosso, o do doador anônimo e a da estilista”.

“É sempre uma honra colaborar, contribuir com a Festividade de Nossa Senhora. Reflexões sobre o tema e detalhes sobre os ícones e da história do Círio foram inspirações para a confecção do manto deste ano”, afirmou Amélia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações www.ciriodenazare.com.br

 
Comentários