Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Seminário sobre Iniciação à Vida Cristã acontece no Estado de São Paulo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cartaz_Seminrio_I.jpgSão Caetano do Sul – São Paulo (Terça-feira, 14-10-2014, Gaudium Press) A CNBB e as equipes de animação bíblico-catequética de seus 18 regionais, bem como a equipe executiva da Catequese Junto às Pessoas com Deficiência e o Grupo de Reflexão Bíblico-Catequética, estarão presentes entre os dias 6 e 9 de novembro no Seminário Nacional de Iniciação à Vida Cristã, que acontecerá na cidade paulista de São Caetano do Sul.

O evento, organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência, tem como lema “Quanto a nós, não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (Atos 4, 20).

Nesta ocasião, os grupos terão a oportunidade de conhecer experiências concretas de iniciação à vida cristã, assim como a realidade em Abaetetuba, no Pará, local onde as atividades Livro_Itinerrio Catequtico.jpgsão realizadas junto às comunidades ribeirinhas e a atuação do regional Sul 1 da CNBB, na promoção da catequese às pessoas portadoras de deficiência.

Além disso, ao longo do encontro, haverá o lançamento do livro “Itinerário Catequético: iniciação à vida cristã – um Processo de Inspiração Catecumenal”, que apresenta orientações referentes à Pastoral Bíblico-Catequética, no intuito de concretizar a verdadeira iniciação à vida cristã.

“Recuperando a mística que vem da experiência catecumental da Igreja primitiva, tornando-a inspiração para desencadear um verdadeiro processo de educação da Fé nos tempos de mudança de época”, relata o texto.

O livro será lançado no próximo mês de novembro, mas já encontra-se disponível nas Edições CNBB. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários