Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Exposição fotográfica na Coreia recorda a visita do Papa ao país
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Seul – Coreia do Sul (Terça-feira, 14-10-2014, Gaudium Press) No próximo dia 15 de outubro, a Arquidiocese de Seul (Coreia do Sul) inaugurará uma mostra fotográfica com o objetivo de recordar os melhores momentos da visita do Papa Francisco ao país.

papa_francisco_gaudium_press.jpg

Seguindo o tema “Levanta-te e resplandece”, a mostra pretende recordar a “todos os católicos coreanos as importantes lições que o pontífice quis ensinar-nos”.

Mais de 50 fotografias fazem parte da mostra que apresente os momentos “mais memoráveis” dos cinco dias da visita do Santo Padre à Coreia. Serão expostos também a mesa e a cadeira utilizadas pelo Pontífice antes e depois da grande missa para a reconciliação e paz, além de uma mensagem escrita por Francisco à comunidade de Seul.

No texto, o Sumo Pontífice escreve: “Rezo para que vocês a cada dia, comunidade católica de Seul, possam ser a levadura do Evangelho na cidade. Por favor, rezem por mim. Possa Jesus abençoá-los, e a Santa Virgem se ocupe de vocês”. Os ornamentos utilizados durante a missa de beatificação dos 124 mártires coreanos; a medalha de bronze com a imagem destas grandes testemunhas da Fé e outros objetos presenteados ao Papa poderão ser vistos pelo público.

“Através desta exibição fotográfica, esperamos fazer retornar a memória os momentos mais significativos da visita do Santo Padre a nossa nação. Rezamos para que todos possam sempre ter em mente as coisas importantes que o Papa Francisco nos ensinou: a espiritualidade da reconciliação e o perdão”, afirmou o diretor do departamento, Padre Matthias Hur. (EPC)

 
Comentários