Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja na Filadélfia subsidiará a grupo de famílias latinas no Encontro Mundial de 2015
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Filadélfia – Estados Unidos (Quarta-feira, 15-10-2014, Gaudium Press) Através de uma carta dirigida aos Bispos da América Latina, a Arquidiocese de Filadélfia, Estados Unidos anunciou a disponibilidade de subsídios para famílias latino-americanas e do Caribe de forma que os países da região estão representados no próximo Encontro Mundial das Famílias 2015, que ocorrerá nessa cidade.

Igreja na Filadélfia subsidiará a grupo de famílias latinas no Encontro Mundial de 2015.jpg
O Encontro Mundial das Famílias garantirá a
representação dos países latino-americanos.
Foto: WorldMeeting2015.org

Dom Charles Chaput, Arcebispo da Filadélfia, estendeu o convite aos católicos da região e anunciou aos prelados que a Arquidiocese anfitriã do encontro “proverá o transporte e o alojamento dos casais de esposo e esposa de cada Conferência Episcopal da América Latina e da região do Caribe”, segundo divulgou o informativo Religião em Liberdade. Isto significa para alguns países do Caribe ter que compartilhar as cotas, já que conferências episcopais como a de Antilhas agrupam até 13 países independentes.

Segundo o informativo, a coordenação desta iniciativa da Arquidiocese da Filadélfia ficará a cargo do Presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), o Arcebispo de Tlalnepantla, Dom Carlos Aguiar Retes. Dom Chaput, em sua carta aos prelados latino-americanos destacou a importância da participação no Encontro para a vida pastoral da Igreja. “É minha esperança que este encontro nos infundirá um novo vigor ao ajudar as famílias a enfrentar os desafios que encontram diariamente e ao regozijarmos com elas na vocação a que Deus as chamou”, expressou o Arcebispo.

Dom Chaput comentou também que a Arquidiocese agradece a bênção de ser eleita como anfitriã do importante evento e antecipou que o Encontro “permitirá um aprofundamento da compreensão dos ensinamentos de Cristo e a Igreja sobre o matrimônio e a família e seu papel essencial na vida da sociedade”. Também acrescentou sua esperança pelo bom efeito para a comunhão da Igreja na região: “Rezo para que isto reforce os laços de solidariedade entre as igrejas locais das Américas”. (GPE/EPC)

 
Comentários