Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa envia carta pelo V Centenário de nascimento de Santa Teresa de Jesus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Ávila – Espanha (Quinta-feira, 16-10-2014, Gaudium Press) Em mensagem enviada a Dom Jesús García Burillo, Bispo de Ávila, por ocasião do V centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus, cuja festividade se celebrou no dia 15 deste mês o Papa Francisco recordou o pensamento da Santa fundadora, que recordava a todos que “o Evangelho não é uma bolsa de chumbo que se arrasta pesadamente, mas uma fonte de gozo que enche de Deus o coração e o impulsiona a servir aos irmãos!”. Por isso dizia tinha que “andar alegres” e a rezar.

O Papa destaca que “em uma cultura do provisório, vivam a fidelidade do ‘para sempre, sempre, sempre’, em um mundo sem esperança, mostrem a fecundidade de um ‘coração apaixonado’, e em uma sociedade com tantos ídolos, sejam testemunhas de que “só Deus basta'”. Um caminho do que o Santo Padre afirmou que não podemos percorrer sozinhos, mas juntos, e como disse a Santa, junto a Cristo. “Para isso, Teresa de Jesus recomenda simplesmente três coisas: ‘amar-se muito uns aos outros, libertar-se de tudo e verdadeira humildade'”.

“Este é o realismo teresiano -escreve o Pontífice-, que exige obras no lugar de emoções, e amor em vez de sonhos, o realismo do amor humilde diante de um ascetismo afanoso!…” e finaliza desejando que “oxalá contagie a todos esta santa pressa por sair a percorrer os caminhos de nosso próprio tempo, com o Evangelho na mão e o Espírito no coração!”. (GPE/EPC)

 
Comentários