Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


México promove Jornada de Adoração Eucarística
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Quinta-feira, 16-10-2014, Gaudium Press) Como uma oportunidade para chegar aos jovens que se distanciam da Fé, e aqueles que desconhecem a Jesus Cristo, assim será o “Nigthferver” -que pode ser traduzido por “Fervor Noturno”-, jornada de Adoração Eucarística animada pelos jovens que se realizará pela primeira vez na Cidade do México.

México promove Jornada de Adoração Eucarística.jpg

A iniciativa nasceu durante a Jornada Mundial da
Juventude de Colônia, Alemanha, em 2005. Hoje
se realiza em umas 40 cidades do mundo /
Foto: Custódia do Santuário do Santíssimo
Sacramento, Montreal, Canadá
– Gaudium Press.

A iniciativa, que nasceu durante a Jornada Mundial da Juventude de Colônia, Alemanha, em 2005, ocorrerá no próximo dia 25 de outubro no Sacrário Metropolitano, e terá como epicentro a celebração Eucarística que será presidida por Dom Antonio Ortega Franco, Bispo auxiliar do IV Vicariato da Arquidiocese do México, em representação do Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo Primaz.

Após a Eucaristia, que iniciará às 18h, fará cinco horas de Adoração com a participação de várias comunidades, grupos e movimentos juvenis -entre eles Jovens da Misericórdia do Sacrário, as Missionárias da Caridade, os Legionários de Cristo, etc.-, que estarão sob a responsabilidade de guiar os momentos de oração. Na ocasião também participarão 12 sacerdotes da Arquidiocese do México.

O “Fervor Noturno” nos últimos anos se converteu em uma proposta de Nova Evangelização para chegar, sobretudo, às novas gerações, fomentando a beleza de Jesus Sacramentado, e o amor pela Eucaristia. O evento consiste em uma jornada de adoração que transcorre na noite e sob a luz das velas que convidam à oração e meditação diante de Jesus Eucaristia, além de oferecer um espaço para aproximar-se ao Sacramento da Reconciliação.

“O objetivo é aproximar as pessoas ao Santíssimo Sacramento e a confissão, por meio de um ato, simples e alegre, desta maneira nos aproximamos ao que nos pede o Papa Francisco: deixar o individualismo, não ficarmos fechados, mas sair de nós mesmos, sair para convidar, falar com outros jovens”, como explicou Ana Paula Morales Martínez, representante do movimento no México, que foi citada pela SIAME.

Por isso, como explicou a representante, a missão de “Nigthfever” é chegar especialmente aqueles que se distanciaram da Igreja, aproximando-lhes a Jesus Sacramentado, deixar que Ele toque de novo seus corações e assim eles voltem a Deus, todo “com um idioma simples, em um espaço flexível, com diferentes possibilidades de dar um passo além para aproximar-se a Deus”.

Desde que começou a iniciativa na Jornada da Juventude na Alemanha, ela se estendeu a umas 40 cidades em todo o mundo, realizando-se em países como Espanha, Bélgica, Suécia, Inglaterra, Itália e Estados Unidos. (GPE/EPC)

 
Comentários