Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fiéis em Minas Gerais rendem homenagens a São Geraldo Majella
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Curvelo – Minas Gerais (Quinta-feira, 16-10-2014, Gaudium Press) A memória de São Geraldo Majella será celebrada na cidade de Curvelo, em Minas Gerais, nesta quinta-feira, dia 16 de outubro. Nesta ocasião, os fiéis começam a se preparar para esta data com Fé e dedicação, em honra ao Santo pertencente à Congregação do Santíssimo Redentor, os redentoristas.triduo_e_festa_de_sao_geraldo.jpg

A cidade mineira, aliás, possui a Basílica de São Geraldo, reconhecida no mundo como a única dedicada ao Santo.

A Igreja do Padroeiro das gestantes, mães e crianças preparou um Tríduo que está programado para esta quinta-feira.

De acordo com o padre redentorista Paulo, “a festa litúrgica do Tríduo é outra grande oportunidade para reforçar a devoção a São Geraldo, que nos sinaliza a presença de Jesus”, sendo esta “uma grande festa dentro do quadro de evangelização”.

No primeiro dia do Tríduo, o tema a ser abordado será “Com São Geraldo, aprendemos a viver em um lar orante”, em vista de destacar a importância dos lares familiares em torno da Fé.

Amanhã, a temática será “Família, testemunho hoje”, falando acerca das questões envolvendo as divergências no seio familiar.

“Com São Geraldo, eu e minha família serviremos ao Senhor” será o tema deste sábado, 18, inspirado nos grandes Santos.

Já no dia 19, haverá uma Santa Missa Solene às 15h. Depois, uma Procissão com a Imagem de São Geraldo encerrará os festejos. (LMI)

 
Comentários