Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Centro de Estudos do Sumaré, no Rio, organiza Encontro de Postulação das Causas dos Santos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 17-10-2014, Gaudium Press) Entre os dias 13 e 15 de outubro, no Centro de Estudos e Formação do Sumaré, no Rio Comprido, Rio de Janeiro, foi promovida a terceira edição do Encontro de Postulação das Causas dos Santos. Nesta ocasião, estiveram presentes participantes vindos de diversas regiões do Brasil.

encontro_postulao.jpg
Encontro de Postulação das Causas dos Santos, no Centro de Estudos
e Formação do Sumaré, reuniu participantes vindos de diversas
regiões do Brasil | Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro

O vigário episcopal para Vida Consagrada da Arquidiocese, Dom Roberto Lopes, considerado um dos organizadores do encontro, destacou a importância de se aumentar o desejo dos brasileiros por mais santos.

Segundo Dom Roberto, “há no Brasil em torno de 65 processos de causa dos santos em trâmite” e o encontro foi “uma maneira de refletir o que tem sido feito, tirar possíveis dúvidas e ver também novos processos que estão surgindo”.

“Quando esteve no país, São João Paulo II afirmou que ‘o Brasil precisa de santos’ e ainda frisou ‘santos de calça jeans’. É preciso estudar os casos e incentivar a vontade de ser santo”, disse.

A abertura do evento foi conduzida pelo Bispo Auxiliar Dom Antonio Augusto Dias Duarte, que acolheu os participantes e conduziu-os para um momento de formação, onde foi discutida a temática da santidade.

Além disso, estava presente o Bispo da Diocese de Campanha, em Minas Gerais, Dom Diamantinho Prata de Carvalho, que realizou uma das palestras da reunião.

“É um momento que podemos justamente nos debruçar e verificar que o Brasil tem santos e, ao mesmo tempo, trocar ideias e aprofundar metodologias de trabalho. E para que possamos dar uma resposta aquilo que João Paulo II dizia: o Brasil precisa de santos”, ressaltou Dom Roberto Lopes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários