Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Maceió promove curso de jornalismo católico
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Maceió – Alagoas (Sexta-feira, 17-10-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maceió, por meio de sua Pastoral da Comunicação, realizará no próximo dia 1 de novembro, a partir das 8h30, a Oficina de Produção de Matéria Jornalística Católica, no auditório da Livraria das Paulinas.

arquidiocese_de_maceio_gaudium_press.jpg

A oficina, direcionada a todos os agentes das Pastorais da Comunicação de suas paroquiais e comunidades, bem como membros de outras pastorais e movimentos, alunos de Comunicação Social, entre outros interessados, contará com a assessoria do Padre Rodrigo Rios Batista.

“Hoje, temos um grande aparato de comunicação na Arquidiocese de Maceió: Jornal O Semeador; Portal Arquidiocesano; páginas nas Redes Sociais; e um programa na Rádio. Para alimentar tais meios, precisamos de notícias, no entanto, matérias já prontas, para veicularmos e tornarmos mais eficiente este processo”, analisou o seminarista e articulador da Pascom Arquidiocesana, Luiz Antônio Guimarães.

Segundo Luiz, a Pascom deve ser considerada de toda a Arquidiocese, uma vez que cada paróquia, movimento e pastoral tenha agentes que possam escrever matérias e as enviarem à equipe de comunicação, na Cúria.

Neste dia, serão apresentados aos participantes os passos que devem ser seguidos para a produção de uma matéria jornalística com o perfil católico.

A oficina ainda confere aos alunos um certificado constando a presença dos interessados no curso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

 
Comentários