Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Irmã Benigna recebe homenagens dos fiéis em Belo Horizonte
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 20-10-2014, Gaudium Press) Em Minas Gerais, a Paróquia dedicada a Santa Teresa e Santa Teresinha, situada no bairro Santa Teresa, celebrou neste último sábado, dia 18 de outubro, uma Santa Missa em Ação de Graças pela memória da Serva de Deus Irmã Benigna Victima de Jesus.

irma_benigna_gaudium_press.jpg

Na ocasião, estavam presentes, além das demais autoridades eclesiásticas, as religiosas da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e integrantes da Associação dos Amigos de Irmã Benigna.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Auxiliar Dom Luiz Gonzaga Fechio, tendo sido concelebrada pelo Padre Márcio Ribeiro.

“Hoje recordamos o 33º aniversário do início da vida de Irmã Benigna ao lado de Deus. Vemos aqui, nesta Missa, uma grande família, de pessoas de todas as partes, reunidas para celebrar a lembrança de Irmã Benigna, que deixou ensinamentos e exemplo de virtude. Por meio da memória desta Serva do Senhor, estamos mais perto de Deus”, disse Dom Luiz.

No dia 15 de outubro de 2011, o processo de beatificação de Irmã Benigna iniciou-se. A fase diocesana encerrou-se em janeiro de 2013, com uma Santa Missa, marcando assim o começo da etapa romana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários