Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Nomeado religioso brasileiro para Pontifícia Comissão Bíblica de Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (terça-feira, 21-10-2014, Gaudium Press) O jovem sacerdote da Diocese de Campanha, em Minas Gerais, Padre Luís Henrique Eloy e Silva, foi nomeado recentemente pelo Papa Francisco como novo membro da Pontifícia Comissão Bíblica de Roma.pe.lus_henrique.jpg

O presbítero ocupa atualmente as funções de assessor externo da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé e coordenador da equipe de revisão da Bíblia da CNBB.

Presidida pelo prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal Gerhard Ludwig Müller, a Pontifícia Comissão Bíblica possui 20 membros, entre eles, professores de Sagrada Escritura, nomeados de vários países.

O organismo vaticano tem como responsabilidade estudar temas solicitados pela Congregação para a Doutrina da Fé, bem como pelas conferências episcopais ou propostos pela própria Comissão, conforme as necessidades de estudos bíblicos referentes aos dias atuais.

Padre Luís Henrique Eloy e Silva

Doutor em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e presbítero desde 1996, o Padre Luís exerce o papel de professor de exegese do Novo Testamento, no Instituto de Teologia Dom João Resende Costa da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), e na Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte.

No ano de 2008, o presbítero recebeu do Papa Emérito Bento XVI o cargo de perito no Sínodo sobre a Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários