Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens acontece em Juiz de Fora
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juiz de Fora – Minas Gerais (Terça-feira, 21-10-2014, Gaudium Press) Centenas de religiosos e grupos de devotos a Nossa Senhora, da Arquidiocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais, participaram do VI Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens, realizado neste domingo, 19, na Catedral Metropolitana mineira.

Além de ressaltar o Dia Mundial das Missões, o evento contou com a presença do clero arquidiocesano e do Arcebispo e bispo referencial da CNBB para o Terço dos Homens, Dom Gil Antônio Moreira.mae-rainha-3-melhor-gaudium_press.jpg

O assessor do movimento na igreja de Juiz de Fora, Padre José Maria Vieira Novaes, relatou que o intuito do evento foi de mostrar a força do Terço dos Homens na Arquidiocese.

“Viemos aqui para nos encontrar, confraternizar e viver a espiritualidade, mas também mostrar para a Igreja de Juiz de Fora a força dos homens rezando o terço”, disse.

Logo no início, houve acolhida dos representantes dos grupos do Terço dos Homens oriundos de todo o território arquidiocesano. Depois, aconteceu um momento de oração do Santo Terço, momento este em que cada mistério foi proferido por integrantes dos grupos presentes.

Encerrando as atividades, Dom Gil presidiu a Santa Missa, concelebrada pelo vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula.

Ao destacar sua felicidade em ser o bispo responsável pelo movimento no Brasi, Dom Gil afirmou que “o Terço dos Homens é uma obra de Deus”, pois “Ele tem um desenvolvimento tão natural, tão espontâneo, que nem sabemos com que velocidade está se desenvolvendo”.

“Os próprios participantes tomam a iniciativa de formar novos grupos e isso parece ser uma força do Espírito Santo na Igreja, para que os homens voltem sempre para Deus”, explicou.

Atualmente, segundo dados conferidos pela coordenação do movimento, existem mais de 6 mil homens participando do Terço dos Homens na Arquidiocese de Juiz de Fora. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

 
Comentários