Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Divulgado Programa da viagem do Papa à Turquia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano – (Terça-feira, 21-10-2014, Gaudium Press) O Vaticano divulgou o programa da viagem apostólica que o Papa Francisco fará à Turquia entre os dias 28 e 30 de novembro deste ano. O Papa visitará Ankara e Istambul.

A viagem terá seu início na sexta-feira, 28, às 9 da manhã, no aeroporto Fiumicino, em Roma. O Papa deverá chegar ao aeroporto de Esemboga, Ankara, quatro horas depois, às 13 horas.

Francisco visita logo em seguida o Mausoléu de Kemal Ataturk e, depois, dirige-se ao Palácio Presidencial onde encontra-se com o Presidente da República e pronuncia para as autoridades.

Logo após encontra-se com o Primeiro Ministro turco e, em continuidade, estará com o Presidente de Assuntos Religiosos, em Diyanet.

No sábado, 29, Francisco viaja para Istambul, visita o museu de Santa Sofia, a chamada “mesquita azul” e a Catedral Católica do Espírito Santo, onde celebra missa. Encontra-se ainda, privadamente com Bartolomeu I.

O domingo do Papa terá missa privada na sede da Delegação Apostólica, Liturgia Divina, na igreja patriarcal São Jorge e pronuncia um discurso e assina com Bartolomeu I uma declaração conjunta.

À tarde regressa a Roma, onde chegará, em Fiumicino, às 18:40 horas. (JSG)

 
Comentários