Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Madri acolheu Encontro Diocesano de Crianças “Juntos com Maria”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Madri – Espanha (Terça-feira, 21-10-2014, Gaudium Press) Meninos e meninas nascidos entre os anos 2003 e 2008 de paróquias, colégios, movimentos e associações de Madri se encontraram no último sábado, 18 de outubro, no Parque Juan Carlos I para participar do Encontro Diocesano de Meninos (EDN), que é realizado há alguns anos pela Delegação Diocesana de Infância e Juventude da Arquidiocese de Madri, e este ano teve como lema “Juntos com Maria”.Madri acolheu Encontro Diocesano de Crianças Juntos com Maria.jpg

De acordo com a Delegação Diocesana o objetivo do encontro foi permitir que as crianças tivessem a experiência de fazer parte de uma Igreja e se sentissem membros de um corpo: o Corpo Místico de Cristo. “Se bem que em nossos grupos os meninos já se encontram com Jesus, no EDN poderão encontrar-se com a Igreja, com sua família, e ver-se unidos a muitos outros meninos de Madri. É o objetivo da ‘unidade'”, sublinhou a delegação em sua página web antes do encontro.

Além disso, e em união com o lema da jornada, o EDN pretendia favorecer o encontro das crianças com a Virgem Maria, em especial com a padroeira da cidade, a Virgem da Almudena. “Em Madri não é fácil que as crianças tenham a experiência de que temos uma ‘padroeira’. No EDN14 queremos que percebam a Nossa Senhora da Almudena como mãe de todos, entorno da qual nos reunimos”.

Uma devoção mariana que também se fez visível, já que para a ocasião os menores vestiram uma prenda azul e oraram ao redor da Mãe de Deus, sentindo a companhia de Maria e tendo uma experiência de comunhão com a Igreja.

A Delegação de Infância e Juventude da Arquidiocese de Madri também está preparando a tradicional Vigília dos Jovens que se celebrará no próximo dia 08 de novembro às 20h30 na Catedral da Almudena. O evento será o primeiro grande encontro do Arcebispo eleito de Madri, Dom Carlos Osoro, que tomará posse da Diocese madrilenha no próximo sábado, 25 de outubro. (GPE/EPC)

 
Comentários