Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Universitários espanhóis peregrinarão à Nossa Senhora do Pilar
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Zaragoza – Espanha (Quarta-feira, 22-10-2014, Gaudium Press) Centenas de estudantes e professores universitários procedentes de toda Espanha se encontrarão na Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em Zaragoza, no próximo sábado, 25 de outubro, para a segunda edição de “”La Pilarada” -como foi bautizada a Peregrinação Universitária- com a qual as comunidades educativas do país europeu oferecerão à Virgem o recém-iniciado curso acadêmico.

Universitários espanhóis peregrinarão à Nossa Senhora do Pilar.jpg
Centenas de estudantes e profe-
ssores universitários procedentes
de toda Espanha se encontrarão
na Basílica de Nossa Senhora
do Pilar /
Foto:universitariosalpilar.com

Promovida pela primeira vez pela Associação Católica de Propagandistas, com o apoio da Universidade São Jorge, a Fundação Universitária São Paulo CEU e a Universidade Católica de Ávila, a Peregrinação Universitária ao Pilar reuniu em 2013 -no marco do Ano da Fé- por volta de 200 universitários, cifra que se espera superar com a segunda versão que terá lugar dentro de alguns dias.

Os jovens e professores caminharão 18 quilômetros pelo caminho natural da margem do rio Gallego até a capela da Virgem do Pilar, onde oferecerão à Mãe de Deus os trabalhos do novo curso pedindo-lhes a Ela que abençoe seus estudos assim como o esforço de comunicar o Evangelho a seus coetâneos.

A jornada iniciará no Campus da Universidade São Jorge, situada em Villanueva de Gállego, onde às 10h30 terá lugar uma catequese com Dom José Ignacio Munilla, Bispo de São Sebastião. Após a conversa com o prelado, às 12h, os jovens e mestres iniciarão a peregrinação até a Basílica, percurso no qual os peregrinos orarão com o Santo Rosário e compartilharão alguns momentos de integração.

Está previsto que os universitários cheguem à Praça do Pilar por volta das 17h e às 18h tenha lugar uma celebração eucarística no altar maior da Basília, presidida pelo Bispo de São Sebastião. Nesta ocasião os jovens entregarão a Nossa Senhora uma “oferenda de frutos espirituais” para encomendar a Ela o curso acadêmico.

O evento culminará com a Noite Jovem, que será um jantar especial, durante o qual alguns jovens oferecerão seu testemunho e haverá um concerto no qual participarão grupos dos mesmos peregrinos.

Em preparação a esta peregrinação também haverá várias atividades no dia 24, entre elas o encontro de professores universitários com o Arcebispo de Zaragoza, Dom Manuel Ureña, que ocorrerá às 19h30 na Catedral; assim como a Exposição com o Santíssimo Sacramento que terá lugar na Capela do Colégio Romareda a partir das 22h.

O evento está dirigido especialmente aos estudantes universitários de qualquer nível -graduação, mestrado e doutorados-, assim como aos professores e pessoal não docentes das universidades espanholas. Igualmente, podem participar estudantes pré-universitários, e peregrinos com deficiência, que contarão com serviço de assistências. (GPE/EPC)

 
Comentários