Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo argentino faz reflexão sobre a Graça
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

La Plata – Argentina (Quarta-feira, 22-10-2014, Gaudium Press) Dom Héctor Aguer, Arcebispo de la Plata (Argentina), realizou uma reflexão sobre a Graça, em seu programa televisivo “Chaves para um Mundo Melhor”, onde ressaltou que esta “é um presente que Deus nos faz” para “participar da vida de Deus”.

O prelado expressou que “Deus nos criou mas não somente sendo criaturas humanas mas que também nos associou intimamente a sua vida. Para dizer com um termo técnico: nos elevou à ordem sobrenatural”. O prelado platense assinalou que “este participar da vida de Deus nos faz filhos de Deus Pai a semelhança de Jesus”, por isso “podemos chamar a Deus como Pai, podemos rezar o Pai Nosso como o rezamos todos os dias”.

A Graça é um “acréscimo gratuito” à nossa natureza humana “um presente que Deus nos faz. Essa é a graça que recebemos em primeiro lugar no Batismo onde nos fazemos filhos de Deus”.

“É natural que no caminho da vida este vestido limpo, branco e imaculado da graça se mancha de barro. Essa mancha é o pecado e Deus ofereceu também o remédio. Assim também cada vez que manchamos esse vestido batismal com o barro de nossos pecados o Senhor nos oferece o perdão mediante o sacramento da Reconciliação. É claro que temos que nos arrepender e propomos evitar no futuro essas faltas nas quais caímos.”

Para o Bispo argentino, a comunhão eucarística é a coroação do “mistério da graça”. É ali onde o movimento que começou no Batismo, que se confirmou na Confirmação e que pode recuperar-se quando uma pessoa tenha caído no pecado alcança seu ápice. “Podemos dizer que o mistério da Graça se faz patente e vivível para nós no mistério eucarístico, na comunhão eucarística com Jesus, na comunhão com seu Corpo e seu Sangue”.

Finalmente assinalou que “quando rezamos o Pai Nosso, quando invocamos a Jesus para pedir seu auxílio e sua companhia, quando invocamos o Espírito Santo pedindo-lhe que nos inspire, que nos ilumine. O que estamos pedindo é isto: o favor de Deus, a graça de Deus”. (GPE/EPC)

 
Comentários