Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Precisamos nos educar e reeducar para a missão”, diz o Bispo de Erexim
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Erexim – Rio Grande do Sul (Quarta-Feira, 22/10/2014, Gaudium Press) Dom José Gislon, Bispo Diocesano de Erexim, no Rio Grande do Sul, e Administrador Apostólico de Chapecó, em Santa Catarina, escreveu o artigo “Família em missão e missão da família”, devido a realização da Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família, que encerrou no último domingo.dom_gislon_gaudim_press.jpg

O Prelado iniciou sua reflexão afirmando que crê na família como espaço de amor que acolhe e protege a vida, como o lugar onde aos poucos vamos aprendendo a nos relacionarmos com as pessoas, mas também como o lugar da nossa primeira catequese, onde somos iniciados numa caminhada de fé.

Por isso, segundo ele, a família deve ser entendida num contexto bem amplo quanto à sua função ou papel de transmissora de valores dentro da sociedade. Para o Bispo, no contexto da fé, a família cristã é chamada a viver uma grande missão, que vai muito além do acolher a vida.

“A missão de transmitir ou de ser a primeira anunciadora da Boa Nova do Reino de Deus. Portanto, toda família cristã deveria também ser missionária, e protagonista da transmissão do primeiro anúncio dos valores do Evangelho”, acrescentou.

Dom Gislon citou ainda o Papa Francisco, que tem reiterado o convite para sermos uma Igreja em saída, ou seja, uma Igreja missionária. Conforme ele, a missão de anunciar o Reino de Deus e a sua justiça está ainda muito associada aos missionários e missionárias que partiam para outros lugares, para fazer o primeiro anúncio do Evangelho.

“A Igreja será sempre grata a tantos homens e mulheres que abraçaram a causa do Reino e por ela entregaram e continuam entregando a vida. Mas a Igreja não pode viver a missão que lhe foi confiada pelo Senhor Jesus se deixar de ser missionária, na família e nas comunidades”, avaliou o Bispo.

Para finalizar, o Prelado salienta que precisamos nos educar e reeducar para a missão, pois quando entendermos que cada um de nós é chamado pelo Senhor Jesus para ser seu missionário ou missionária, não teremos mais medo, nem vergonha de anunciar Jesus, para a nossa família, na comunidade da qual participamos e no local onde trabalhamos.

“Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria” (DAp 29). (FB)

 
Comentários