Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Representante da Cruz Vermelha explica sobre os principais casos de Ebola aos bispos da CNBB
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quinta-feira, 23-10-2014, Gaudium Press) A primeira sessão da reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada nesta quarta-feira, 22 de outubro, discutiu sobre os recentes casos do vírus Ebola encontrados em várias partes do mundo.

jose_antonio_delgado_gaudium_press.jpg

O representante da Cruz Vermelha (CICV), José Antonio Delgado, em vista da quantidade de mortes causadas pelo vírus e da repercussão que vem acontecendo sobre os casos, reforçou a necessidade de uma “resposta humanitária”, uma vez que nesses países as situações de conflitos debilitam uma ação mais incisiva.

“Os centros dedicados ao ebola são poucos. Os profissionais de saúde carecem de equipamento especializado e treinamento. Alguns sucumbem à doença, ao passo que outros se recusam a trabalhar por medo de se infectarem”, disse.

Depois, os bispos tiveram a oportunidade de fazer perguntas para a equipe da CICV, questionando a forma de transmissão, a explicação científica e a possibilidade de uma vacina contra a doença.

No final da reunião, o Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, agradeceu aos representantes da Cruz Vermelha:

“Nós agradecemos muito essa ajuda, esses esclarecimentos. Creio que nós podemos levá-los para as nossas comunidades, especialmente como se transmite, a gente sente uma apreensão de saber.” (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários