Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Neste domingo, Diocese de Novo Hamburgo realiza DNJ 2014
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 23/10/2014, Gaudium Press) O DNJ (Dia Nacional da Juventude) da Diocese gaúcha de Novo Hamburgo será realizado neste domingo, dia 26 de outubro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. A Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) propôs para o DNJ deste ano uma continuidade da reflexão sobre Tráfico Humano, que foi abordado pela Campanha da Fraternidade, a partir do lema “Feitos para sermos livres, não escravos”.

dnj_novo_hamburgo_gaudium_press.JPG

Com estudos, partilhas e celebrações, o DNJ, celebrado em todo o Brasil, tem como objetivo proporcionar a unidade de todos os grupos em vista do fortalecimento da missão, além de leva os jovens a uma continuidade no trabalho de evangelização.

A programação do evento terá início às 13h30, com acolhida e credenciamento. Em seguida, às 14h15, haverá um momento de oração e adoração. A partir das 14h45 ocorrerão as seguintes oficinas: “A cultura do encontro”, “Guido Schaffer: Como ser santo em todos os lugares”, “Maturidade espiritual”, “Corpo santo e humano: a busca pelo céu” e “Como evangelizar hoje”.

Logo depois, às 16h30, acontecerá um momento de animação, com o ministério de música. Às 17h, será apresentado o espetáculo “O Canto das Irías”, que retrata a atual transformação do ser humano em relação ao seu distanciamento com Deus. O encerramento do evento se dará às 18h, com a celebração da Santa Missa.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus fica localizada na Avenida Pedro Adams Filho, número 977, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (51) 3066 1755.

Dia Nacional da Juventude

O DNJ (Dia Nacional da Juventude) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas). Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.

O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude e acontece todos os anos no País inteiro, em todos os Estados. Foi pensado como um dia em mutirão, planejado antecipadamente, com a divisão de tarefas bem definida e uma boa avaliação ao final.

O período de existência do DNJ tem sido um tempo de discussões férteis entre os grupos de todo o Brasil, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte. (FB)

 
Comentários