Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Livro de Guarda Suíço apresenta as receitas culinárias preferidas dos Papas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 23-10-2014, Gaudium Press) O que há por trás da cozinha do Vaticano?, quais são os pratos favoritos do Papa Francisco?, o que faz um guarda suíço quando não está ao cuidado do Santo Padre? Estes segredos, mas outros, agora fazem parte de um livro que recentemente apresentou a Guarda Suíça Pontifícia. Trata-se de “Buon appetito”, um livro com receitas culinárias, várias delas preferidas dos Pontífices.

Livro de Guarda Suíço apresenta as receitas culinárias preferidas dos Papas.jpg
O que mais chamou a atenção deste livro foi o artífice que está por
trás das receitas: David Geisser, um jovem chefe de 24 anos,
que  decidiu servir  ao Santo Padre como Guarda Suíço.

O que mais chamou a atenção deste livro foi o artífice que está por trás das receitas: David Geisser, um jovem chef de 24 anos, que decidiu servir ao Santo Padre como Guarda Suíço, e que quis revelar vários dos pratos favoritos de seus companheiros de guarda, dos prelados e dos Papas.

“Aquilo que Sêneca diria: ‘Bene est homini, si palato bene est!’ (O homem está bem, quando seu paladar está bem), vale também para a Guarda Suíça Pontifícia. A culinária tem seu grande valor também na mais antiga proteção do Papa”, sublinha a Guarda Suíça no kit de imprensa do livro.

Entre os conteúdos desta obra mestra que chamará a atenção de curiosos leitores se encontra o menu favorito dos três últimos pontífices. “Polônia, Baviera e Argentina saúdam de uma forma diferente”, diz o livro.

Das receitas que ali se encontram estão os “Pierogi”, um dos pratos favoritos de São João Paulo II, que se preparam a base de pasta recheada com diversidade de vegetais. Contam no Vaticano que logo depois do atentado que sofreu o Pontífice polonês em 1981, o Santo Padre logrou recobrar suas forças, em parte, graças aos “Pierogi”.

Por sua vez, várias são as receitas preferidas do Papa Francisco. Entre elas estão as tortas e a suculenta carne argentina, e sobretudo o doce de leite, que é uma das sobremesas favoritas do Papa argentino.

Além disso, não pode faltar a cozinha italiana, conhecida no mundo por sua qualidade. “Não há como a cozinha italiana, é a melhor do mundo”, comentou Daniel Anring, comandante da Guarda Suíça durante o lançamento do livro.

Além das receitas, a obra também contêm preciosas fotografias de autoria de Katarzyna Artymiak, fotógrafa polonesa, onde se mostram não só pratos de um receitario, mas imagens do dia a dia da Guarda Suíça em Roma, no Vaticano e em Castelgandolfo.

É “um livro para todos aqueles que estão dispostos a cozinhar, mas também para aqueles que tem curiosidade pela Guarda Suíça Pontifícia, por uma Roma diferente e por alguns pequenos segredos particulares do Vaticano”.

Pelo momento o livro foi apresentado em alemão, e se espera que seja publicado em italiano em 2015. (GPE/EPC)

 
Comentários