Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Brasília sedia reunião de Corais Polifônicos Católicos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Sexta-feira, 24-10-2014, Gaudium Press) Na Arquidiocese de Brasília, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, situada em Samambaia Norte, organiza para o dia 7 de dezembro, às 13h, o XX Encontro de Corais Polifônicos Católicos.

Neste dia, os participantes serão os diversos corais polifônicos católicos das paróquias pertencentes a Igreja brasiliense, bem como os grupos musicais vindos de outras dioceses do país.

corais_polifonicos_catolicos_gaudium_press.jpg

De acordo com o vigário paroquial e responsável pelo evento, Padre Raphael Sabóia, o encontro possui “um momento de troca de informações de grupos polifônicos católicos e de confraternização”.

No final, acontece uma Santa Missa, às 18h, na Igreja dedicada a Padroeira do Brasil.

Coral beneditino de Brasília

Recentemente, conforme publicado na Gaudium Press, o Coral do Mosteiro de São Bento, formado por crianças de 7 a 12 anos, vem ensaiando para se apresentar no Congresso Internacional, em Roma, em 2015 que contará com a presença do Papa Francisco.

O fundador e diretor artístico do Coral MSB, Zoltan Paulinyi, entrevistado na época, disse que “fazer atividades edificantes com as crianças, e para as crianças, é caridade, ainda mais meritória com este objetivo litúrgico”.

“Por isso, a “schola cantorum” é uma das pastorais mais antigas e mais notáveis da igreja. A música é muito importante tanto na liturgia, quanto na vida cotidiana: estimula-nos a elevar a alma para Deus”, afirmou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

 
Comentários