Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diretor de Centro de Estudos Ratzinger falou sobre o respeito pela vida na Cultura digital
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Medellín – Colômbia (Segunda-feira, 27-10-2014, Gaudium Press) Sobre o respeito pela vida na Cultura Digita -e no marco do IV Congresso Internacional Joseph Ratzinger, que se desenvolve na Pontifícia Universidade Bolivariana em Medellín, Colômbia- falou o Padre Mariusz Kucinski, diretor do Centro de Estudos Joseph Ratzinger.

O presbítero afirmou a presença de Deus em todas as partes, inclusive na internet e na ‘network society’: “Deus está no céu, na terra, em todo lugar”, recordando assim as palavras de Bento XVI para a Jornada Mundial das Comunicações Sociais no ano de 2012.

É claro que, internet deve ser vista como uma rede de pessoas e não de cabos: “A rede pode ser um lugar rico em humanidade, não de uns circuitos montados”, expressou o Padre Kucinski.

Nesse sentido, é importante desenvolver o sentido de verdades amizades, pois é claro que “através delas crescemos e nos desenvolvemos como seres humanos”. É certo: Amizades não só ‘online’, mas amizades de contato pessoa a pessoa. Quer dizer, a comunicação virtual não deve abafar a comunicação direta entre seres humanos.

Dessa maneira, se evitará o perigo exposto por Bento XVI e recordado pelo Padre Mariusz Kucinski: “Quando o desejo de conexões virtuais chega a ser obsessivo, a consequência é que a pessoa se isole, interrompendo a real interação social”. (GPE/EPC)

 
Comentários