Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Schoenstatt concluiu celebrações de seus 100 anos reunindo-se com o Papa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 28-10-2014, Gaudium Press) Portando a imagem original da Virgem peregrina, 7.000 membros do movimento de Schoenstatt se reuniram no sábado na Sala Paulo VI com o Papa, concluindo desta maneira o jubileu pelos 100 anos de sua fundação.

schoenstatt_celebracoes_100_anos_papa_gaudium_press.jpg

Foto: Rádio Vaticano

Efetivamente, no dia 18 de outubro de 1914, o Padre José Kentenich fundou o movimento no “Santuário original”, uma pequena capela em Schoenstatt, um bairro do povo de Vallendar, próximo a Coblenza (Alemanha).

O lema do Movimento Internacional de Schoenstatt para o ano jubilar 2014 é: “Tua Aliança – Nossa Missão”. O núcleo de Schoenstatt o constitui a Aliança do Amor com a Virgem, a Mãe três vezes Admirável. Como na imagem da Virgem de Schoenstatt, também em sua espiritualidade mariana se destaca a relação de Maria com Jesus, a “bi-unidade”. Ela é a grande Portadora de Cristo aos homens, a companheira e colaboradora permanente de Cristo, o Redentor, em toda a obra da salvação.

Os integrantes do movimento lhe formularam cinco perguntas ao Papa, sobre família, pedagogia, juventude, sociedade e Igreja e escutaram com solicitude seu ensinamento. Hoje por hoje Schoensttat está difundido em mais de 100 países. (GPE/EPC)

 
Comentários