Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Filipinas se prepara para viver o tempo do Advento com a Santíssima Virgem
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manilla – Filipinas (Terça-feira, 28-10-2014, Gaudium Press) A medida que se aproxima a conclusão do ano litúrgico, a Igreja nas Filipinas se prepara para viver o próximo tempo do Advento. Para fazê-lo com um caráter especialmente mariano, o serviço informativo da Conferência de Bispos Católicos de Filipinas destacou uma iniciativa dos Missionários de Maria: uma jornada de oração e formação sobre a Santíssima Virgem e o papel que cumpriu no mistério da encarnação do Filho de Deus.

filipinas_advento_com_a_santissima_virgem_gaudium_press.jpg
Maria será proposta como modelo e guia dos crentes no próximo tempo de
Advento durante uma jornada de formação nas Filipinas. Foto: CBCP News.

O evento, que se levará a cabo no dia 16 de novembro na Universidade de São Tomás em Manila, leva por título “Caminhando com Maria no tempo de Advento”. O seminário faz parte de um programa de formação quatrimestral realizada pela comunidade de Missionários de Maria que segundo Luz Uzaba, uma das organizadoras da iniciativa, leva mais de uma década oferecendo este tipo de formação em espiritualidade mariana.

Os temas anunciados para a Jornada incluem “O Magnificat de Maria”, a cargo do sacerdote salesiano Padre Chito Dimaranan, “Natal de Jesus em nosso tempo”, conferência realizada pelo dominicano Padre José Antonio Aureada e “Maria, a estrela que nos guia até Jesus”, tema exposto pelo Padre Aloysius Alino, diretor espiritual dos Missionários de Maria.

O tempo litúrgico do Advento consta de quatro domingos e constituem o tempo de preparação para o Natal. Este tempo marca o início do ano litúrgico que culmina com a Solenidade de Cristo Rei, e neste ano começará no dia 30 de novembro. O tempo do Advento significa uma dupla preparação, já que antecede a comemoração do nascimento de Cristo há dois mil anos e sua Segunda Vinda, que os cristãos esperam vigilantes. (GPE/EPC)

 
Comentários