Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo da Inglaterra exorta fiéis a rezarem pela conversão do país
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Portsmouth – Inglaterra (Terça-feira, 28-10-2014, Gaudium Press) O Bispo de Portsmouth, Inglaterra, Dom Philip Egan levou a cabo uma criativa proposta para promover a devoção à Santíssima Virgem Maria no mês de outubro, tradicionalmente dedicado à Mãe de Deus: “Estou seguro de que esta é a primeira vez que uma Carta Pastoral do Bispo chegou com um presente gratuito”, afirmou jovialmente o prelado em um texto que gravou com uma familiar alocução em vídeo. De fato, a carta foi entregue aos fiéis acompanhada de um CD com gravações de todos os mistérios do Santo Rosário.

Bispo da Inglaterra exorta fiéis a rezarem pela conversão do país 1.jpg

Apresentação de CD com o Santo Rosário
que foi entregue aos fiéis em Portsmouth,
Inglaterra. Foto: Dom Philip Egan.

Dom Egan recordou o especial carácter mariano do mês de outubro e destacou as grandes graças e qualidades da Mãe de Deus, “perfeita mãe para Deus Filho encarnado e um modelo de mãe para nós”, de quem ressaltou seu amoroso cuidado do Senhor e seu autêntico seguimento até a Cruz e a Ressurreição, para logo orar junto aos Apóstolos para a chegada do Espírito Santo. “Não surpreende que Maria seja o membro mais amado da Igreja! Não surpreende que os cristãos sempre busquem sua poderosa intercessão! Não surpreende que a liturgia oriental a aclame ‘Oh templo santificado, Oh paraíso místico… em ti, Mulher cheia de Graça, toda a criação regozija!”.

O prelado explicou que ao sair das missas, o CD seria entregue como obséquio do Bispo, e pediu que se use frequentemente, por exemplo nos veículos para aproveitar os trajetos em oração. “Lhes ajudará a refletir nos mistérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos da Fé Católica, já que o CD contêm o Rosário”, explicou. Recordou por sua vez que esta oração mariana está profundamente centrada em Cristo: “Por séculos o Rosário tem ajudado aos cristãos a crescer na vida espiritual. É uma oração profundamente escritural, como o Papa Pio XII disse, no ‘compêndio do Evangelho inteiro'”.

Estrela da Nova Evangelização

Como parte de sua explicação, Dom Egan comentou que seu escudo episcopal inclui a figura de uma estrela que representa a Santíssima Virgem, “Maria Imaculada, Padroeira principal e líder de nossa Diocese”, que é chamada Estrela do Mar, Estrela Matutina e também Estrela da Nova Evangelização. “Quando rezarem o Rosário”, indicou, “orem especialmente para que o vento e o fogo do Espírito Santo inquiete os corações daqueles que tem pouca ou nenhuma Fé, para que todos cheguem a conhecer, servir e amar a Jesus Cristo na comunhão plena de seu Corpo, a Igreja”.

O Bispo recomendou, ao aproximar-se também o final do Ano da Fé em Ação, que se continuem as ações de misericórdia e caridade que distinguiram a iniciativa, e que a oração dos fiéis seja mais centrada também nas necessidades materiais e espirituais dos demais. Por este motivo convocou um Ano de Oração, dedicado a implorar “a salvação daqueles que nos rodeiam” e de maneira especial a “trabalhar e orar decididamente pela evangelização e a conversão da Inglaterra”.

Bispo da Inglaterra exorta fiéis a rezarem pela conversão do país 2.jpg
Dom Philip Egan, Bispo de Portsmouth, Inglaterra, explica a importância do
Santo Rosário em sua alocução em vídeo. Foto: Diocese de Portsmouth.

“As orações através de Maria nunca falham, assim que invoquem frequentemente sua poderosa ajuda”, finalizou o prelado. “Mas, por que não instalar uma imagem mariana ou um ícone em seu lar? Ou colocar um rosário no retrovisor do seu veículo?”, sugeriu, junto a outras manifestações públicas da Fé. Dom Egan recordou o chamado da Igreja a empreender a Nova Evangelização, “nova em seus métodos e nova em sua expressão. É por isto que necessitamos enorme criatividade. Nisto, a Bem-aventurada Virgem Maria, Filha do Pai, Mãe do Filho, Templo do Espírito Santo é nosso paradigma e ajuda, guiando-nos e compartilhando a alegria do Evangelho”. (GPE/EPC)

 
Comentários