Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


CNBB disponibiliza subsídio para o Dia do Leigo e da Leiga 2014
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quarta-feira, 29-10-2014, Gaudium Press) O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), com base no Estudo 107 da CNBB, intitulado “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”, publicou o subsídio “Círculos de Reflexão”, referente ao Dia do Leigo e da Leiga deste ano.dia_do_leigo_e_da_leiga_2014_gaudium_press.jpg

Com uma proposta baseada em três encontros (a presença dos leigos e a realidade do mundo, o “sujeito eclesial, cidadãos, discípulos missionários”, e a ação transformadora como cristãos leigos na Igreja e no mundo), o material organizado e disponível no site do CNLB (www.cnlb.org.br) também apresenta um roteiro de sugestão para a celebração da Solenidade de Cristo Rei.

“Convocamos a todos os batizados para participarem destes Círculos de Reflexão. Acreditamos em novos tempos e queremos iniciar o Advento com a conclusão do ano litúrgico homenageando e honrando a Cristo como o grande enviado d Pai para anunciar o Reino de paz, de justiça e de amor”, disse o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato e Bispo de Caçador, em Santa Catarina, Dom Severino Clasen. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários