Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Novo bispo é ordenados para diocese paulista
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quarta-feira, 29-10-2014, Gaudium Press) O Santo Padre anunciou nesta quarta-feira, 29 de outubro, a nomeação de Dom José Negri como novo Bispo Coadjutor da Diocese de Santo Amaro, em São Paulo.

Oriundo de Milão, na Itália, estudou Filosofia no seminário do Pontifício Instituto das Missões Exterdom_joseneri_gaudium_press.jpgiores (PIME), bem como Teologia, no Studentato Teologico PIME, tendo sido ainda licenciado e mestre em Psicologia pela Universidade Gregoriana de Roma.

Mais tarde, em 1986, foi ordenado presbítero, em sua terra natal.

Na Itália, exerceu a função de diretor espiritual do Seminário de Teologia PIME, em Monza, entre os anos de 1999 e 2002, e conselheiro da região Itália Norte, entre 2000 e 2002.

Regressando ao Brasil, atuou como diretor espiritual do Seminário de Filosofia do PIME, na cidade catarinense de Brusque entre outras funções.

No dia 14 de dezembro de 2005, Dom Dom José Negri foi nomeado Bispo Auxiliar de Florianópolis, adotando assim o lema episcopal “Basta-te a minha graça” (2Cor 12, 9).

Anos depois, em 18 de fevereiro de 2009, o então Papa Bento XVI nomeou-o como Bispo da Diocese de Blumenau, vindo a tomar posse em abril daquele ano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários