Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Senegal tem sua primeira rádio católica
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Dakar – Senegal (Quarta-feira, 29-10-2014, Gaudium Press) – Os católicos senegaleses já contam com uma emissora de rádio. Trata-se da “Radio Espérance Sénégal” (RES) que pertence à Arquidiocese de Dakar e é a primeira emissora católica no país.

A “Radio Espérance” foi inaugurada no sábado passado com uma cerimônia de bênção do Cardeal Théodore Adrien Sarr.
A nova rádio, que começou suas experiências de transmissões em maio de 2013, é co-financiada pela Arquidiocese e pela Associação dos Empreendedores e Dirigentes de Empresas Católicas do Senegal.

Nas palavras do Cardeal Sarr durante a cerimônia de inauguração ele exortou os responsáveis da emissora a promoverem uma informação honesta, com credibilidade e capaz de ter um impacto positivo nos corações dos ouvintes: “Se existe algo que tanto precisam os jovens deste país, é de eles serem educados para a verdade, generosidade e beleza” Segundo o Arcebispo de Dakar, a possibilidade de se ter uma emissora de rádio comercial cristã demonstra que os dirigentes católicos do Senegal entenderam que cada comunidade humana e religiosa tem um papel para desempenhar na construção do país.

A “Radio Espérance Sénégal” tem como objetivo informar os fiéis para que possam participar tanto da vida da Igreja como da própria cidade. Em especial, explicam fontes locais da Igreja, ela será um espaço ao mundo do associacionismo católico, fazendo conhecer os seus projetos, e será uma rádio de serviço, capaz de oferecer informações úteis para a vida quotidiana dos cidadãos. (JSG)

(Da Redação, com informações Rádio Vaticana e A N Apic)

 
Comentários