Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa Francisco pede a exorcistas para transmitirem o amor da Igreja aos atribulados
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 29-10-2014, Gaudium Press) A Associação Internacional de Exorcistas, que obteve no dia 13 de junho deste ano seu reconhecimento jurídico por parte da Santa Sé, celebrou seu primeiro Congresso em Roma e o Papa Francisco enviou uma saudação aos mais de 300 assistentes do encontro. Em sua mensagem, o Pontífice destacou o trabalho dos sacerdotes reunidos e a valiosa contribuição de seu ministério na vida da Igreja.

Papa Francisco pede a exorcistas para transmitirem o amor da Igreja aos atribulados.jpg
São Pio V, representado durante o exorcismo
de una mulher, em Santa Sabina, Roma.
Foto: Fr. Lawrence, O.P.

“Os exorcistas, no particular ministério exercido em comunhão com seus próprios Bispos, manifestam o amor e a acolhida da Igreja aos que sofrem por causa das obras do maligno”, declarou o Santo Padre em um comunicado dirigido ao Padre Francesco Bamonte, Presidente da Associação. Segundo informou a agência noticiosa Zenit, os membros trataram temas como a difusão e as consequências do ocultismo, o satanismo e o esoterismo.

O porta-voz da Associação, o psiquiatra Valter Casciol, comentou a Rádio Vaticano a preocupação por um aumento no número de casos de pessoas que requerem atenção. Isto também é devido a que as pessoas já não estão atentas e só advertem a necessidade espiritual diante das ações extraordinárias do maligno. “Às vezes, a mesma rotina de atividade demoníaca -a tentação- não é levada muito em conta por aqueles que tem uma Fé tíbia”, explicou. “De fato, exortamos a uma maior vigilância. Depois de tudo, vivemos em uma época histórica particularmente crítica na qual a pressa, a superficialidade, o individualismo exasperado e a secularização parecem dominar nossa sociedade”.

A cultura também representa uma dificuldade considerável quando facilita o contato dos fiéis com situações de risco. “Em outras formas, vemos a contínua proliferação de mensagens dos meios de comunicação, livros, programas de televisão, películas do cinema, que de alguma maneira na esteira do sensacional e do espetacular, incentiva especialmente a geração mais jovem a ocupar-se do ocultismo, do satanismo, e às vezes a praticá-lo”, advertiu. Este perigo é acentuado pela crença atual de que o demônio não existe, pelo qual não se previne sua ação.

A Associação Internacional de Exorcistas foi criada a partir de uma associação italiana fundada pelo Padre Gabriele Amorth em 1991 e ampliada em uma série de congressos convocados por outros exorcistas. Seu primeiro presidente foi o Padre Amorth, até o ano de 2000, e atualmente o cargo é desempenhado pelo exorcista da Diocese de Roma, Padre Francesco Bamonte. (GPE/EPC)

 
Comentários