Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Seminário da Prainha, no Ceará, celebra 150 anos de fundação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fortaleza – Ceará (Quarta-feira, 29-10-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Fortaleza, no Ceará, em comunhão com a Faculdade Católica de Fortaleza, celebrou recentemente os 150 anos de fundação do Seminário da Prainha, com a presença de pessoas que fizeram parte da história da instituição, que tem como essência a missionariedade e o compromisso com a formação de leigos e presbíteros.150_anos_seminario_de_prainha_gaudium_press.jpg

Durante muitos anos, o Seminário cearense acolheu milhares de candidatos ao ministério ordenado, vindos de diversas dioceses do Estado e de todo o Nordeste. Depois, com o passar do tempo, os leigos e leigas adquiriram seu espaço no instituto educativo, colaborando assim com a sociedade, por meio da formação do cidadão com base nos campos filosóficos e teológicos.

Atualmente, o prédio abriga a Faculdade Católica de Fortaleza, que foi criada pelo Arcebispo de Fortaleza e também Chanceler, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, em 2009, bem como a Mitra Arquidiocesana, o Tribunal Eclesiástico e a Igreja Nossa Senhora da Conceição e do Outeiro da Prainha.

As comemorações pela fundação do Seminário começaram com a abertura solene do ano de ação de graças, no dia 18 de outubro de 2013.

Desta forma, a Igreja de Fortaleza, como forma de finalizar as comemorações do Seminário da Prainha, realizou a XIV Semana Filosófico-Teológica, acerca do tema “Seminário da Prainha: 150 anos – O Tempo em sua dimensão Histórica, Filosófica e Teológica”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

 
Comentários